Troca e Devolução
Trocas e Devoluções serão efetuadas de acordo com as disposições legais:
Art. 18 e Art. 49 CDC
O consumidor tem direito de se arrepender da compra ou contratação de um serviço, devendo inclusive ser ressarcido de valores que eventualmente tenham sido pagos, e desde que a compra tenha ocorrido fora do estabelecimento comercial. Por exemplo: compras por telefone, internet, reembolso postal, etc.
O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento, independentemente da qualidade desse.
Não é possível o arrependimento da compra de um produto efetuada dentro do estabelecimento comercial. Artigo 49 e § único do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Diante dessas disposições a Raiz Black determinou algumas regras para troca e devoluções:
1 - Em caso da necessidade da devolução, o cliente deverá entrar em contato com a Raiz Black dentro do período estabelecido pela lei (7 dias após o recebimento do produto) e manifestar o desejo da devolução. Nos casos de troca o cliente terá até 30 dias após o recebimento do produto. A Raiz Black irá avaliar os motivos, se estiverem em conformidade com a Lei, o cliente receberá uma autorização e as instruções para postagem. Essa solicitação deverá ser feita através da área "MINHA CONTA" em "Trocas e Devoluções".
2 - Após a autorização de postagem o cliente deverá imprimir a etiqueta enviada e efetuar a postagem em uma agência dos CORREIOS sem nenhum custo.
3 - Após a chegada do(s) produto(s). A Raiz Black irá liberar um cupom de desconto com o valor do produto da troca e o cliente poderá efetuar uma nova compra dos produtos a sua escolha. O valor do cupom será composto por: Valor pago pelo produto + 20% desconto no frete pago inicialmente.
3.1 - Em caso de compra efetuada presencialmente, na necessidade da troca não presencial, não haverá o desconto no frete e o cupom liberado terá o valor exato pago pelo produto. E o custo do frete será de responsabilidade do cliente.
4 - O prazo para entrega da troca será calculado de acordo com o endereço informado pelo cliente. Caso haja necessidade de uma segunda troca, o cliente será responsável por todo o custeio do produto. Esse pagamento será feito através de link de pagamento.
5 - O prazo para devolução do valor da compra é de até 3 dias úteis após o recebimento do produto pela empresa. Lembrando que o valor do frete não será reembolsado em caso de devolução total da compra, salvo exceções que serão analisadas caso a caso.
6 - Em caso de troca por um produto de maior valor, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença.
7 - Em caso de troca por produto de menor valor, o cliente ficará com um crédito na loja, podendo ser utilizado em até 1 (um) ano em compras online ou na loja física.
8 - A Raiz Black se reserva no direito de não efetuar a troca e/ou devolução nos casos:
a) se o produto apresentar sinais de uso;
b) em caso de roupas se o produto não estiver com o tag da Raiz Black;
c) em caso de acessórios se o produto não estiver com a etiqueta e embalagem original.
Para outras disposições entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.
Whatsapp/Contato: (11) 98525.4459