Frete, Trocas e Devoluções

Frete e Entregas

O Frete é calculado de acordo com o endereço de entrega do produto, a simulação é disponibilizada na página de compra, na Raiz Black as possibilidades de entrega são:

         ​→ Correios (Sedex e PAC)

          ​→ Transportadora

          → Retirada em pessoalmente: Neste caso a encomenda pode ser retirada em nosso endereço (Rua Engenheiro Enrico Batiolli, 127 B - Vila Basiléia -São Paulo/SP [Próximo ao Shopping Santana Parque]) ou em alguma estação de metrô previamente estabelecida, para consultar quais estações de metrô/trem são atendidas entre em contato conosco.

          → Retirada em feiras/eventos/Exposições: Para essa opção consulte local e condições para retirada.

 


Rastreamento de Pedidos

Após a confirmação da compra a Raiz Black fará a postagem em até 2 (dois) dias úteis  e o cliente receberá o código de rastreamento para acompanhar a entrega do pedido por e-mail.

 

100% de Segurança no Pedido

A Raiz Black utiliza o sistema PAGSEGURO e PAGHIPER para garantir a segurança e confiabilidade no pagamento do seu pedido.

 

Política de Privacidade

Todos os dados inseridos no site serão utilizados unicamente para o fim a qual se destina, para envio de informações sobre os produtos comercializados pela marca e para cobrança dos pedidos efetuados pelo site. Suas informações não serão divulgadas em nenhum canal, tampouco será vendido a outras empresas.

 

Troca e Devolução

Trocas e Devolução serão efetuadas de acordo com as disposições legais:

Art. 18 e Art. 49 CDC
​O consumidor tem direito de se arrepender da compra ou contratação de um serviço, devendo inclusive ser ressarcido de valores que eventualmente tenham sido pagos, e desde que a compra tenha ocorrido fora do estabelecimento comercial. Por exemplo: compras por telefone, internet, reembolso postal, etc.

​​O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento, independentemente da qualidade desse.

​​Não é possível o arrependimento da compra de um produto efetuada dentro do estabelecimento comercial. Artigo 49 e § único do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

​Diante dessas disposições a Raiz Black determinou algumas regras para troca e devoluções:

​1 - Em caso da necessidade da devolução, o cliente deverá entrar em contato com a Raiz Black dentro do período estabelecido pela lei (7 dias após o recebimento do produto) e manifestar o desejo da devolução. Nos casos de troca o cliente terá até 30 dias após o recebimento do produto. A Raiz Black irá avaliar os motivos, se estiverem em conformidade com a Lei, o cliente receberá uma autorização e as instruções para postagem.​

​2 - Após a autorização de postagem o cliente deverá imprimir a etiqueta de postagem e enviar pelos CORREIOS na modalidade sem nenhum custo.

​3 - Após a chegada do(s) produto(s). A Raiz Black irá avaliar e fazer a troca ou devolução do valor da compra conforme o acordado no momento da manifestação de troca/devolução.

​4 - O prazo para entrega da troca será calculado de acordo com o endereço informado pelo cliente. Será cobrada do cliente 80% do valor do frete pago inicialmente, podendo ser negociada uma nova forma de envio. Caso haja necessidade de uma segunda troca, o cliente será responsável por todo o custeio do produto

​5 - O prazo para devolução do valor da compra é de até 3 dias úteis após o recebimento do produto pela empresa.

​6 - Em caso de troca por um produto de maior valor, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença via cobrança enviada pela Raiz Black e o pedido será postado após a confirmação do pagamento.

​​7 - Em caso de troca por produto de menor valor, o cliente ficará com um crédito na loja, podendo ser utilizado em até 1 (um) ano em compras online ou na loja física.

​8 - A Raiz Black se reserva no direito de não efetuar a troca e/ou devolução nos casos:

​    a) se o produto apresentar sinais de uso;
​    b) em caso de roupas se o produto não estiver com o tag da Raiz Black;
    c) em caso de acessórios se o produto não estiver com a etiqueta e embalagem original.

​Para outras disposições entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.

Whatsapp/Contato: (11) 98525.4459